sábado, maio 28, 2005

Fui Assaltado!!!


Como habitualmente, estava eu esta noite na Cavalariça, a tratar das éguas e dos cavalos, quando fui assaltado por uma dúvida: o Gastão também é sobrinho do Tio Patinhas?
Na ânsia de encontrar respostas para este problema fui à net.
O Pato Donald é filho de Hortense McDuck, irmã do Tio Patinhas e de Quackmore Duck, filho da Vovó Donalda. O Gastão é sobrinho adoptivo do Tio Patinhas, mas é neto da Vovó Donalda por parte da mãe, Dapnhe Duck, o que o torna primo do Donald Fauntleroy Duck (nome completo). Gastão ficou órfão e foi criado por uma irmã do Tio Patinhas, Matilda McDuck e entrou assim para o lote de sobrinhos do pato mais avarento do mundo.

Depois do assalto da dúvida descansei… Agora vou de fim-de-semana.
Posted by Hello

6 Comments:

Anonymous Anónimo diz...

RC eu não sei o que estás a planear..mas tu estás muita maluco...e ainda não começou a festa!!
Questão para os "Jellyjianos":
Quem é o Gastão no templo???

Quero respostas.


Vou algemar alguém...fui..
"In" té

Inspector

28 maio, 2005 17:19  
Blogger Barbed Wire diz...

Estás preocupado com o Gastão... Eu questionava antes o facto do Pato Donald não ter irmãos, nem irmãs, não ser casado e ter três sobrinhos... Muito estranho. Será que o Walt Disney bebia JellyJah? Ou era mesmo larilas?

29 maio, 2005 14:55  
Anonymous Anónimo diz...

Estamos todos muito Goofy, esséqué essa!

29 maio, 2005 17:47  
Anonymous Anónimo diz...

...Ora, o Gastão é um boxer de 8 meses, com um focinho lindo de morrer!É amigo e um ganda maluco...É guloso, e se lhe derem jellyjah, vão ver o "animal" aos saltos!!!!

30 maio, 2005 14:23  
Blogger AZ diz...

Caríssimo RC
Sabeis tu, meu velho, que enquanto estudioso da família McDuck, será aqui imperetrível mencionar o seu criador! E não, não foi o malandro do Walter Elias Disney, que em toda a sua vida assinou por baixo mas que a única coisa que inventou foi um ratinho chamado Roger Mouse (mais tarde rebaptizado Mickey)!
Foi sim o saudoso Carl Barks quem contribuiu com a sua compulsiva e excelente força criativa para que existissem estas inefáveis personagens que povoam o nosso imaginário! Não esqueçendo também a Maga patalógica, os irmãos Metralha, O Prof. Pardal, Lampadinha e Prof. Gavião, tb da sua autoria! (O Walt como sempre, era mais um nojento percevejo!)

30 maio, 2005 17:40  
Anonymous Anónimo diz...

Meu velho La Z Jelly, só não referi o criador Carl Barks porquê a dúvida que me assaltou era sobre o parentesco. Mas fica também a homenagem. Quanto ao Tio Walt, disseste tudo.

30 maio, 2005 18:20  

Enviar um comentário

<< Home