domingo, outubro 30, 2005

Horas

Há irritações que se herdam e esta é uma delas. Tal como o meu Pai, sou frontalmente contra a mudança da hora. Esta obrigação está no Top Ten das coisas mais estúpidas que caracterizam as chamadas sociedades civilizadas. Por mais voltas que dê, não encontro um argumento plausível que justifique a tarefa de, ano após ano, ter de atrasar os relógios uma hora.
Uma vez disseram-me que era por causa das Vacas, como se as vacas não soubessem que quando o sol nasce começa o dia e quando se põe começa a noite. O argumento mais utilizado é o das criancinhas e das escolas. Os petizes podem assim ir de dia para a escola, o que constituiu uma verdadeira falsidade e parvoíce. Com a hora de Inverno, as crianças entram e saem da escola já a noite vai alta, no entanto, se estivesse em vigor a Hora de Verão, ainda apanhariam o famoso e misterioso Lusco-fusco.
Com a Hora de Inverno, todos saem e regressam a casa de noite. Parece que vivemos num país do Norte, onde às 3 da tarde é de noite. Se não alterassem a Hora, a imperial de fim da tarde poderia ser ainda contemplada com uma réstia de sol.
O mais irritante é que nos próximos dois dias vamos ouvir repetidamente a frase: “Olha! Ontem por esta hora já era 1h da manhã.” ou ainda “o que vale é que posso dormir mais uma hora”.
Estou zangado, mas mesmo assim não sou tão radical como o meu Pai que nunca acerta os relógios. No pulso do meu Pai é sempre Verão.

PS: Este Post foi escrito na hora antiga

3 Comments:

Anonymous Anónimo diz...

Não é ano a ano - é a cada seis meses. Na Primavera, adianta-se...

30 outubro, 2005 22:09  
Blogger RC diz...

Caro RPS, a Hora de Inverno só muda uma vez por ano.

30 outubro, 2005 23:59  
Blogger AZ diz...

Porra... cheguei outra vez cedo ao trabalho!

31 outubro, 2005 14:44  

Enviar um comentário

<< Home