segunda-feira, outubro 17, 2005

Vida no Campo...

A vida no campo é tão saudável.
O ar e água são fresquinhos, os passarinhos cantam todo o dia e à noite vêem-se as estrelas.
No campo, comemos o que plantamos e criamos, não é preciso ir ao Supermercado.
Claro que viver no campo implica fazer trabalho de campo. Lavrar a terra, podar as árvores, limpar as folhas do jardim.
Pois é! É tudo muito lindo, mas só eu sei como tenho o corpinho. As costas estão feitas num oito, as mãos repletas de bolhas rebentadas, os braços doridos. Nunca como agora fez tanto sentido a frase: a terra a quem a trabalha!
Se eu vivo na cidade, se sou um urbano burguês, porque é que me havia de dar para pegar na enxada, na pá, no ancinho, na forquilha, no carrinho de mão????
Raios partam a vida no campo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo diz...

Isso é porque não és de Amor. Lá cavamos com paixão e lavramos com carinho...

17 outubro, 2005 20:12  
Anonymous Anónimo diz...

Pois, eu cá por mim preferia um jantar regado com Periquita, e nos starters, queijo fresco, paio, cogumelos salteados.
Seguido claro está de um belo assado no forno acompanhado de batatas.
Para sobremesa, um gelado de chocolate. Depois, um café, seguido de uma torta, e após tudo isto um digestivo, quem sabe um moscatel.
Melhor do que isto é ter seis amigos à mesa. Fica para outra altura, talvez com menos bolhas na mão.

19 outubro, 2005 00:50  

Enviar um comentário

<< Home