segunda-feira, junho 27, 2005

E agora...

Durante mais de um mês vivi o temor do fiasco de uma oração que se pretendia única. Mais uma vez não tive razão. As melhores expectativas foram superadas sem a menor dúvida com a presença de mais de 100 peregrinos e peregrinas que incorporaram o espírito JellyJah.
Devido ao inequívoco sucesso, a fasquia subiu e muito. As próximas Orações terão de corresponder aos anseios dos mui nobres peregrinos. Toda os participantes pedem mais, mas vai ser preciso esperar e estar atento.
A Grande Oração correu bem a todos os níveis e modéstias à parte, a organização foi excelente.
O único facto a lamentar é o ferimento ligeiro sofrido pela nossa Amazona JellyGina, cuja entrega à causa deixou marcas no corpo. Estou certo que a recuperação será rápida, até por que conta com a colaboração de São JellyJah.

Nesta altura importa abrir dois debates:

1 Deverá o Templo continuar Aberto?

2 Deverá a Grande Oração ter as portas abertas a todos ou deverá ser restrita a alguns iluminados pelo Espírito Jellyjah?

Sobre a primeira questão, devo dizer que quando criei este vosso espaço foi com a intenção de colocar este Blog ao serviço da causa, sendo a sua primeira função a divulgação de informações úteis sobre a Grande Oração. A Ideia inicial era sem dúvida encerrar o Blog depois da Grande Oração, mas este Templo assumiu outras funções para além de ser apenas o órgão oficial dos Cavaleiros organizadores. Este Templo é hoje ponto de encontro e local de troca de ideias. É ainda um espaço de qualidade.
Na minha modesta opinião, este Templo deve permanecer aberto, mesmo que a quantidade da produção diminua. Deve também alargar o número de residentes.
Se a opção for encerrar o Templo, não me peçam para o fazer. Não vou ser capaz de matar o monstro que criei.

Sobre a segunda questão, ainda não consegui formar uma opinião clara. Daquilo que pude observar da Grande Oração (sim, alguém tinha de estar a trabalhar e não a dançar) a entrega foi total. No entanto, talvez se tenha perdido a inocência inicial característica do espírito JellyJah. Será que as Orações devem ser abertas a todos ou deverão ser restritas aos iluminados pela gelatina radioactiva? Vou meditar sobre a resposta.

Eu sei que este post já vai longo, mas é necessário agradecer a colaboração da CEO, sobretudo na pessoa do nosso La Z Jelly. Os meus sinceros agradecimentos também às nossas formosas Ladys Ayasofia, Pipas Bubbles, CC e Gó pelos magníficos JellyJahs e ainda ao Inspector que foi capaz de desembaraçar os problemas técnicos sonoros e luminosos.

PS: Espero que desta vez se consiga reunir as fotos da grande Oração para posterior divulgação.

PS2: Não se queixem do Calor, porque eu avisei.

PS3: A Inês e o Pedro estiveram lá. Não vão acreditar, mas vi-os a partilhar um Jellyjah.

8 Comments:

Anonymous Anónimo diz...

Questão 1 - para já, é por lá (aqui) as fotos.
Depois, vai-se andando e vai-se vendo. É só uma opinião...
Como sabes, RC, eu não fui muito bem tratado aqui. Não ficaram ressentimentos, mas não quero meter-me muito. Vocês - que têm a password de acesso e não submetem textos a Comissões de Censura - decidam. Eu virei cá sempre visitar e comentar.

Questão 2 - A coisa já se abriu ligeiramente e eu achei positivo. Enquanto for a amigos de amigos, de amigos, e a conhecidos de conhecidos, de conhecidos, não vejo porque não se abra.
A abertura permitiu, por exemplo, a emoção de rever um Germano Peregrino. E proporcionou-me o feliz pasmo de me deparar com o Cavaleiro vindo da distante Flandres. (sim, já é um verdadeiro Cavaleiro). E, outro exemplo: a entrada em cena dos "juniores" foi também muito positiva. E sei que ficaram muito surpreendidos com o que encontraram, nunca imaginaram que "a coisa" era assim.

Entre o maior intimismo de Janeiro e a maior intensidade de Junho, prefiro a segunda. E o certo é que espaço, em Janeiro, também estava demasiado despido...


Finalmente: as Alquimistas não arranjam uma forma de te duplicar a ti e à C.C.? É que vocês com o trabalho estão menos na turba... E é pena. No vosso caso e no das restantes pessoas mais ligadas aos bastidores.

Saudações e obrigado pelo V. empenhamento.

27 junho, 2005 17:39  
Anonymous Anónimo diz...

Caro RPS, a tua opinião é sempre benvida e faz sempre falta.

Eu e a minha doce CC agradecemos a referencia

27 junho, 2005 19:18  
Anonymous Anónimo diz...

Caro RPS, a tua opinião é sempre benvida e faz sempre falta.

Eu e a minha doce CC agradecemos a referencia

27 junho, 2005 19:19  
Blogger Barbed Wire diz...

A Próxima é com vista pró Douro!

27 junho, 2005 20:44  
Anonymous Anónimo diz...

Tenho que dizer que fiquei muito feliz por estar tanta gente bem disposta gente gira gente com o espirito Jellyjah, quero dar um grande abraço e um ENORME BEIJO :-)a todos os que foram ... correu tudo tão bem que não tive de algemar ninguém...:-).
Pessoal da Invicta..vocês sabem bem o que penso de vocês..são um espectáculo..e está tudo dito...pessoal Mega...bem vindos ao Mundo Jelly..pessoal de Belém...tenho de vos conhecer melhor vocês são boa malha...vou desligar as luzes...clic

Inspector

27 junho, 2005 22:36  
Anonymous Anónimo diz...

Esta é para mostrar ao RC que finalmente entrei nas novas tecnologias; a tempo, como sempre; e descobri sózinha como comunicar; porque já pensava, como Luhman, que era improvável.

E lembrar mais uma vez que foi tão bonita a festa pá que amanhã já podia haver outra; com emissão do gato cósmico no plasma lá de trás.

E eu dançava, dançava, dançava.

Flôr de Lótus.

27 junho, 2005 22:59  
Anonymous Anónimo diz...

eu, simples e modesto peregrino, respeitarei as decisões dos Nobrres Cavaleiros e da Querida Amazona.

no entanto, deixem-me dizer-vos que depois de evanGELLY JAHado vai ser difícil para mim viver sem o espírito Jelly.

Em relação à primeira questão, obviamente penso que o Templo deve permanecer aberto e livre, como sempre.

Já em relação à segunda questão, acredito qeu a decisão não é tão simples mas penso que a abertura a peregrinos amigos "gente boa" não me parece má ideia.

Sendo certo que vocês, Nobres Cavaleiros, têm sempre hipótese de, se algo sair do espírito Jelly, introduzir algumas alterações no esquema.

Monge de Císter
a escrever e a coxear desde 1153

28 junho, 2005 03:48  
Anonymous Anónimo diz...

Vês Flor de Lotus... eu sabia que chegavas lá...

28 junho, 2005 14:12  

Enviar um comentário

<< Home