sábado, setembro 17, 2005

Eu sou um Calhau

Uma conversa no blog do lado motivou-me a erguer a voz em defesa do Calhau. Afinal de contas, este é um pais famoso pelos seu calhaus, que alinhados e juntinhos fazem a mundialmente famosa Calçada Portuguesa. Não deixa de ser incrível que uma das candidaturas à Câmara Municipal de Lisboa defenda o fim do Calhau, remetendo-o para o museu vivo que deveriam ser as zonas históricas da cidade.
Não acabem com os calhaus, Portugal é um país de calhaus e será sempre, mesmo que os tentem esconder.
Pensem nas desvantagens de acabar com a existência deste nobre ser: entrar para as Grandes Orações pisando cimento; não ter o que atirar à policia e às claques rivais; acabar com os calceteiros, os únicos que são pagos para andar de cócoras; não ter onde tropeçar; não ter onde furar os pneus… que chata seria a nossa vida.
Calhaus contem comigo para vossa defesa. Adaptando a famosa frase de JFK, digo: Eu sou um Calhau.

2 Comments:

Anonymous Anónimo diz...

Ipsis Verbis meu amigo!!! Até onde vai a estupidez deste país? Só vindo da cabeça daquele energúme... Para além da lista que apresentaste R, não nos podemos esquecer dos sapateiros, pois a sua arte ficaria bem ameaçada se a calçada portuguesa desaparecesse... eu que o diga!!! São às resmas de saltos altos no sapateiro para arranjar!!!

18 setembro, 2005 15:21  
Anonymous Anónimo diz...

Eu, humilde Monge, aproveito esta ocasião para abençoar a subida aos "Altares" do nosso cavaleiro RC.

Caro amigo, deste meu convento, com janela para as notícias, faço apenas uma exigência:

"Só grandes programas" nas tardes da telefonia a partir de amanhã.

Um abraço, "break a leg"
a soletrar IAPMEI desde 1153
Monge de Cister

18 setembro, 2005 17:06  

Enviar um comentário

<< Home