segunda-feira, junho 06, 2005

Um JellyJah para dois II

O menino decidiu tentar a sorte na Net. Entrou num desses chats, onde os meninos se fazem passar por meninas e vice-versa.
A dúvida estava em escolher o Nick. Porquê é que estas coisas da net têm de ser sempre em estrangeiro, não poderia ser apenas Alcunha, ou Pseudónimo. Não, o programa pedia especificamente um Nick. Então se queres um Nick, tomá lá um Nick, pensou o menino enquanto olhava para a prateleira à procura de inspiração. Ali estava ele, o Nick, "Larousse". Era nome de enciclopédia, mas até dava um ar distinto. ENTER. Foi aceite, congratulou-se o menino.
Não muito longe dali, numa rua parecida, a menina fazia exactamente o mesmo. Olhou para a pilha de revistas e escolheu. SPA, ENTER. Já está, riu a menina baixinho. Afinal é o que eu preciso. Bom, o que eu realmente preciso é de uma Rave num Spa. Isso é que era.
Sem o saberem, o menino e a menina iam conhecer-se, se é que se conhece alguém que se chama Larousse e Spa.
-Olá
-Olá
-Estava mesmo a precisar de uma massagem.
Estúpido, já está no engate. Porque é que os homens têm esta mania de confundir simpatia com desejo, pensou a menina.
-Tens alguma entrada para esferovite?
Esta era a pior pergunta que se podia fazer a um dicionário, mesmo aos bons. Fora a professora de Português do 8ª ano que lhe tinha ensinado esta verdadeira armadilha linguística.
Esferovite? Porra! Que raio de pergunta! Mas deve ter. Esta porcaria de enciclopédia custou um dinheirão à minha mãe e eu nunca a abri. Deixa-me ver… volume 9… Ele – Eur…
-Então? Não dizes nada?
Ai, Ai… onde está… Esfero, Esferográfica, Esferoidal… Esfíncter… Não acredito! Não tem.
-Estive a pesquisar. Ainda não chegou. O fornecedor vem na próxima semana.
-O Fornecedor?
-Sim, o Fornecedor de Entradas de Dicionários. Ainda não tenho Esferovite, mas está encomendado.
-É porque não és grande coisa.
-Estou ofendido.
-Desculpa.
Passou-se um momento. Daqueles que não acontecem nos filmes. Silêncio puro e duro.
-Fazes massagens com os pés?
Lá está ele a levar a conversa para a cama. Vou desligar.
-Olha, já é tarde e amanhã tenho de me levantar cedo.
-Espera.
-Sim
- Quis saber quem sou / O que faço aqui / Quem me abandonou / De quem me esqueci / perguntei por mim / Quis saber de nós /Mas o mar /Não me traz /Tua voz.
- Em silêncio, amor / Em tristeza e fim / Eu te sinto, em flor /Eu te sofro, em mim /Eu te lembro, assim /Partir é morrer /Como amar /É ganhar / E perder
-Conheces?
-Muito bem.

9 Comments:

Anonymous Anónimo diz...

como esferovite. sem palavras...

06 junho, 2005 14:33  
Anonymous Anónimo diz...

Vader, guarda as tuas armas pseudo-letais para um outro espaço... inter-galáctico.

Neste momento ainda tenho uma certa música a ecoar no ouvido e não me apetecia que quebrasses o momento com o teu "arfar" nesse capacete...
(the empire strikes back)

06 junho, 2005 15:16  
Blogger AZ diz...

Ah, grande Camilo da actualidade! Isto com fotografias então, havia de ser lindo!
Continua Camilio, continua!

06 junho, 2005 15:31  
Anonymous Anónimo diz...

Digno das melhores revistas do coração.

06 junho, 2005 16:06  
Anonymous Anónimo diz...

Sabes Tu, LA Z Jelly, o que é viver 10 anos amarrado ao próprio cadáver?

06 junho, 2005 16:08  
Blogger AZ diz...

Então não sei, car....!!! tu sabes que eu sei!

06 junho, 2005 16:44  
Blogger AZ diz...

Ai Ermengarda!!!

06 junho, 2005 16:54  
Anonymous Anónimo diz...

Não ponham fotografias com balões!!!PLEASE!!!!RC, continua com a tua veia Damasceno Monteiro-ou-Queiroz-a-passar-pelo-Pedro Paixão!!! Esferoida... esfícter... As coisas que tu te lembras, meu Deus!!! Nem o infinito vai chegar para medir a tua criatividade!Continua my friend...

06 junho, 2005 23:33  
Anonymous Anónimo diz...

Meu amigo RC confesso que realmente estás mmmmmmmmuuuuiiiiiiitttttoooooooo à frente, tenho de investigar o que "jelliginas" eheheheh

Inspector

07 junho, 2005 08:23  

Enviar um comentário

<< Home