terça-feira, junho 07, 2005

Simbolize Me!

Refinados Cavaleiros, Procriadores Diários da Palavra de JellyJah

A Divina Tremeliqueira materializou-se hoje de manhã, em frente de mim!
Estava eu, In Pectore, a trincar uma bola de Berlim com creme e a beberricar o meu 1/4 Leite Vigor fresquinho (meio gordo) na pastelaria do costume, quando o sortilégio se deu!
A Instantânea divindade fez a sua aparição mesmo em frente ao balcão refrigerado dos bolos de aniversário, junto da prateleira das velas mágicas!
Em tons azulados e translúcidos, qual comunicação da Princesa Leia emitida pelo 3PO, esta sussurrou-me a seguinte demanda celestial!

Solicita a Etérea Gelatina a todos os Cavaleiros e acólitos que, na plena posse das suas faculdades congeminativas, materializem a sua imagem em forma de símbolo (pouco) oficial, prestando-se assim este a avisar os infieis dos locais onde a sua palavra é acolhida! Este símbolo reverencial terá que ser criado através de santa inspiração colectiva, soprada de dentro de todos nós!

Exultamos todos os devotos e seus cardiais armados a considerararem e transmitirem o que simboliza o nosso culto e forma de vida, de maneira a que, posteriormente reunidas todas as nossa sensibilidades, se construa o nosso amado brasão de fé! Serão consideradas todas as formas de vida animal, cores subreptícias, armas, valores, mensagens... enfim, aquilo que a divina ispiração vos ditar !

Depois de reunidas as opiniões e consenso, o Conselho de Tremeliqueiros Cavaleiros através do seu honorável Grão Mestre deverá dar início à construção da nossa imutável simbologia gráfica!

Incumbiu-me São JellyJah de lhe dar forma apetecível e expôr diantes de vós a obra já terminada! (Aproveitem que eu esta semana tenho pouco que fazer!!!)

A apreciar a fina pastelaria Portuguesa com um Vigor fresquinho há mais de 3 gerações!
Excelsior

11 Comments:

Anonymous Anónimo diz...

Meu velho In Pectore, conhecendo a mestria com que lidas com as artes visuais, confio plenamente nas tuas sábias decisões plásticas. No entanto, se me é permitia a ousada penetração no campo da estética, sugeria algo de florescente, tão luminoso e inebriante como espírito JellyJah, algo que misture como provável aquilo que não o é. Agora que abraçaste tamanha empresa, deixa-me ainda sugerir o óbvio: gelatina, vodka e música.
Ainda umas informações extra: tudo começou numa catacumba em plena planície alentejana, depois estivemos em Roma, mas o Culto só atingiu a sua plenitude com a grande Oração da Retoma, em Janeiro último, lá onde Lisboa se Ri.
São variáveis a ter em conta para materialização desse símbolo pelo qual todos ansiamos. Para além disso, já estou farto de cavalgar com uma capa nua. Queremos um ornamento digno da Elevação Espiritual de São JellyJah.
Viva São JellyJah
Viva o abençoado peregrino que no nosso Templo se ajoelha.

07 junho, 2005 14:30  
Blogger AZ diz...

Gelatina, vodka, música! A coisa fermenta, fermenta...!
Mais, quero mais!!!

07 junho, 2005 14:40  
Blogger AZ diz...

A estética e a moda serão levadas em conta! Nada deveis temer irmã! Assim ordena JellyJah! Tá?!

A seguir...!

07 junho, 2005 14:46  
Anonymous Anónimo diz...

Oh! Doce JellyGina achas que tão formosos cavaleiros, como eu e o La Z Jelly nos deixaríamos cair na tentação do inestético apimbalhado? Asseguro-te que não. Há mais de 30 anos que nos vestimos nas melhores casas da Europa.

07 junho, 2005 14:51  
Blogger AZ diz...

E a primeira foi a mui saudosa
"Os Nossos Garotos" na Morais Soares, só depois é que passámos para a Maconde...!

07 junho, 2005 15:01  
Anonymous Anónimo diz...

E a Control e a Grande Moda... Casas de alto gabarito...

07 junho, 2005 15:10  
Anonymous Anónimo diz...

Acho que é importante evitar qualquer simbologia fálica, não vão os Catões do Templo achar mal.

07 junho, 2005 16:51  
Blogger AZ diz...

Evitar bisnagas...certo!

Esclarece-os JellyJah! Preciso de mais, ainda mais!!!

07 junho, 2005 17:15  
Anonymous Anónimo diz...

O Vice-Rei do Norte disse-me que não passa mais por este blog.
Sente-se nuito condicionado nas suas exposições por temer melindrar alguém.
Eu acho que ele só teme realmente melindrar as princesas e que não está é para aturar marmanjos moralistas.

07 junho, 2005 18:12  
Blogger José Pedro Frazão diz...

Faz mal, Vice Rei do Norte... faz mal... não se deixe condicionar...

07 junho, 2005 20:34  
Blogger AZ diz...

Só isto...!
Deve ser do calor!
Bem, vai mesmo assim!

08 junho, 2005 11:46  

Enviar um comentário

<< Home