segunda-feira, julho 11, 2005

Mas o quarto é asseadinho...


Voltei de lá, onde o sol se espreguiça no imenso azul. Ela está igual a si mesma, como nós gostamos que ela esteja. Vazia, acolhedora, com peixe fresco servido à hora marcada, sem filas, sem gritos, sem transístores modernaços.
A nossa praia continua linda, mas tudo à volta parece estar a mudar. O velho hotel passou a pensão com um duvidoso BarDacing na cave. Os preços dispararam para o céu, a qualidade segue com a mesma velocidade, mas no sentido inverso. Os lençóis estão rotos, mas o quarto é asseadinho. O vidro da janela está partido, mas o quarto é asseadinho. O pequeno-almoço é pago à parte, mas o quarto é asseadinho. A caldeira está avariada, mas o quarto é asseadinho. A mim não apanham mais, apesar do quarto ser asseadinho. Há hábitos que não se devem alterar, sob pena de encontrar outros bem piores.

Lá, onde o sol se espreguiça no imenso azul, não há pressas, mas também não há vagares, é preciso amar-se, senão odeia-se. E nós amamos.
Onde é? Não digo e estou certo que a Amazona e os Cavaleiros também não vão dizer, porque sabem o quanto gosto da minha praia eremita.
O desejo empurra-me a regressar, de onde já não tinha vontade de sair, lá, onde o sol se espreguiça no imenso azul.

3 Comments:

Anonymous Anónimo diz...

Meu querido Rc... essa história do asseadinho não me convence! Nem que fosse lavado a lixívia ou a detergente radioactivo... Não me apanhavam! Mas ninguém nos tira o nosso "spot", não é assim? Só tu e mais ninguém sabe onde está, onde fica... é daquelas coisas que não se dizem a ninguém. Mas meu amigo, prá próxima dorme na praia! Leva um saquinho-cama que isso passa!!!

11 julho, 2005 02:58  
Anonymous Anónimo diz...

E come uma frutinha que te faz melhor....
Inspector

11 julho, 2005 11:02  
Anonymous Anónimo diz...

Eu estive lá!!!! No quarto asseadinho, o do vidro partido.... estou em processo de recuperação em Alcoitão tal são as dores no "cócixxxx" devido ao colchão anos20.
Contudo valeu, valeu pelo sol, pela companhia, pela descoberta da Disco-Dancing a rossar as de Bragança...valeu.
E voltarei sempre que surja a oportunidade, mas desta vez de saco-cama ate pq o ceu de lá é sempre estrelado!

Amiga de R.C. e C.C

12 julho, 2005 11:31  

Enviar um comentário

<< Home